terça-feira, 8 de novembro de 2011

ORAÇÃO DA ENTREGA


Permita-me, Senhor 
que Lhe entregue tudo o que sou
minhas ambições, meu orgulho
os antigos pedidos ( tão sem importância)
momentos de alegria
dúvidas, tristezas
a angústia desta encruzilhada
os horizontes (que parecem) inacessíveis

Deixe-me colocar em Suas mãos
atribulações, esperanças
dores,riso
as questões inexplicáveis
o gesto adiado por vaidade
a saúde e a doença
do corpo e da alma
o caminho dos filhos
o destino dos netos
a saudade e as bençãos
dos que partiram.

Que eu possa depositar
em Seu colo
o aceno de ternura
o bem-querer e o ódio
a lembrança e o esquecimento
o rosto claro do amigo fiel
o olhar cinzento das falsas amizades

Que o momento difícil
traga lições de vida
que me façam esperar o que vem do Senhor
sem amarguras,  recriminações,desapontamentos

Que seja plena essa entrega
iluminada pela luz de Sua face
a beleza das cores da divina invenção
o voo da ave solitária
a harmonia da música
que preenche os vazios
as flores que enfeitam
as margens do caminho

Não me permita,Senhor
aguardar na insegurança
as respostas
que talvez não venham
a compreensão do Seu gesto
que talvez não chegue

Para que essa entrega seja total
e traduza
pelos meios que são Seus
o sentido do amor
que me ensinou

Mauro Salles
In Recomeço
   

Um comentário:

  1. É minha oração preferida desde há muito tempo.
    A primeira vez que a escutei foi na Rede Vida, declamada (decantada e vivida) pelo próprio autor: Mauro Salles.
    Intensa, forte, carregada de fé!!!!!

    ResponderExcluir