terça-feira, 26 de abril de 2011

TODA FILOSOFIA NOS LEVA A DEUS



Vejamos o que pensavam e diziam os filósofos e os grandes pensadores.CONFÚCIO, o sábio que deu à
China sua cultura moral dizia:" Há uma regra universal de conduta, que se contém na palavra Reciprocidade".Agora veja ZARATRUSTRA: 'Eu sou Zaratrusta, ensinei aos homens repelir toda a idolatria e só adorar o Senhor onisciente". E BUDA "Eu sou Gautana, o Buda.Renunciei aos direitos de nascimento e de fortuna, minha lei é a lei do perdão para todos".Vejamos o pensamento de MOISÉS: " Eu sou Moisés, o salvo das águas.Encontrei na sarça ardente o Deus que Abrão e Jacó não conheceram por seu único e verdadeiro nome: O ETERNO

Vejamos agora HERMES TRIMEGISTA: "Eu sou Hermes Trimegista, o três vezes poderoso, o possuidor da ciência do antigo Egito". E PLATÃO reafirma o seu pensamernto; " Eu sou Platão, discípulo de Sócrates, ensinei aos homens a se conhecerem a si próprios. O justo é aquele que vive em perfeita harmonia consigo mesmo, com seus semelhantes e com a ordem do universo". E JESUS DE NAZARETH: 'Eu ou Jesus de Nazareth, aquele que deu sua vida pela salvação dos homens".

MOAMÉ dizia: " Eu sou Moamé, o profeta por excelência do Islã.Ninguém pode ser chamado de verdadeiro crente, se não desejar a seu irmão o que para si deseja". Por fim , a ESTRELA que dirigiu todos os navegadores e descobridores" Eu sou o  amanhã. Sede tolerantes, porque ninguém pode definir Deus.Procurai a verdade, praticai a justiça e amai o próximo como a vós mesmos, tal é o caminho do dever, a única estrada da salvação".
Portanto,na minha maneira de pensar, posso dizer que toda filosofia nos leva a DEUS. Siga o seu caminho de acordo com a sua convicção.

"Só é livre quem trabalha e sabe viver do que produz ou ensina a produzir"

Ozório Cândido Ferreira
In Eu no Mundo 
foto de tommy martin   

Nenhum comentário:

Postar um comentário