sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

XXVI




 Eu  sei que só as lutas do ideal da verdade são legítimas.
Fiz-me timoneiro do meu barco para bem conduzir o destino e navego pelo mar da ilusão.
As tempestades vencidas me trouxeram cansaço e as distâncias conquistadas me enriqueceram de tédio.
Agora, sentindo a minha desdita, tomas em tuas mãos o meu leme e me pedes para confiar.
O que eu deveria ter feito, tu o farás num momento.
Tu apagas a minha lâmpada de luz bruxuleante e acendes o teu sol de imortalidade sobre o meu corpo  que tomba inerte.
Esta viagem será de curso rápido e duração sem limite pelo novo oceano por onde me conduzes, meu amo, minha verdade eterna, e eu me acalmo feliz.

Rabindranath Tagore
de Estesia 
Divaldo Franco Franco pelo espírito de Rabindranath Tagore
arte Amanda Cass


Nenhum comentário:

Postar um comentário