domingo, 29 de dezembro de 2013

AMADO BAMBU


 Era uma vez um maravilhoso JARDIM, situado bem no centro de um campo. O Dono costumava passear pelo Jardim. ao sol do meio dia... Um esbelto BAMBU era para ele a mais bela e estimada ...
de todas as árvores plantadas no seu Jardim.  

 Este BAMBU crescia e se tornava cada vez mais lindo. Ele sabia que o seu Senhor o amava e que ele era sua alegria. Um dia, o dono, pensativo aproximou-se do seu amado BAMBU. Num sentimento de PROFUNDA VENERAÇÃO, o BAMBU inclinou sua cabeça imponente.

  O Senhor disse ao Bambu: Querido Bambu, eu preciso de Ti. O Bambu respondeu: SENHOR ESTOU PRONTO. FAZ DE MIM O USO QUE QUIZERES!. O Bambu estava feliz. Parecia ter chegado a grande hora de sua vida: o seu dono precisava dele e ele ia SERVI-LO.

Com voz grave o Senhor disse: Bambu, só ´poderei usar-te, se Eu Te Podar. PODAR? Podar a mim, Senhor, por favor, não fala isto. Deixe a minha bela figura. Tu vês como todos me admiram. MEU AMADO BAMBU, a voz do Senhor tornou-se mais grave ainda. Não importa que te admire ou não. Se Eu não te Podar, não poderei usar-te.

O Jardim todo ficou silencioso...O Vento segurou a respiração....Finalmente, o lindo Bambu se inclinou e sussurrou " Senhor, se não me podes usar sem podar, então....Faze comigo o que queres. ""Meu Querido Bambu, devo também CORTAR TUAS FOLHAS...""

O Sol escondeu-se atrás das nuvens.. Umas borboletas afastaram-se assustadas.. O Bambu trêmulo, a meia voz disse: Senhor corta-as... Disse o Senhor novamente "Ainda não basta, meu querido Bambu, devo ainda "CORTAR-TE PELO MEIO E TOMAR-TE TAMBÉM O CORAÇÃO".

Se não faço isto, não poderei usar-te. ""POR FAVOR, SENHOR""!! disse o Bambu: EU NÃO PODERI MAIS VIVER??! Como poderei viver sem o CORAÇÃO?. Devo TIRAR-TE O CORAÇÃO, CASO CONTRÁRIO NÃO PODEREI USAR-TE. Houve um profundo silêncio... ALGUNS SOLUÇOS DE LÁGRIMAS ABAFADAS...

Depois o Bambu inclinou-se até o chão dizendo: SENHOR , PODA, CORTA, PARTE, DIVIDE TOME POR INTEIRO, REPARTE."" O Senhor desfolhou, o Senhor decepou, o Senhor tirou-lhe o CORAÇÃO, depois levou-o para o meio de um campo RESSEQUIDO, a uma FONTE de onde BROTAVA ÁGUA FRESCA.

Lá o SENHOR deitou cuidadosamente o seu querido Bambu no chão. Ligou uma das extremidades do tronco decepado à fonte, e a outra ELE levou até o campo. A FONTE cantou BOAS VINDAS ao Bambu decepado. As Aguas Cristalinas se precipitaram alegres pelo corpo despedaçado do BAMBU, e correram sobre os campos ressequidos que por elas tanto haviam Suplicado! Ali plantou-se TRIGO... ARROZ... MILHO... FEIJÃO. Os dias se passaram.. a sementeira brotou.. cresceu..tudo ficou VERDE... veio o tempo da COLHEITA...

Assim o tão maravilhoso BAMBU de outrora, com HUMILDADE, se transformou numa GRANDE BENÇÃO para toda aquela região. Quando ele era GRANDE E BELO, CRESCIA SOMENTE para SI e se alegrava com sua própria beleza.

No seu DESPOJAMENTO, no seu ANIQUILAMENTO na sua ENTREGA, ele se tornou o CANAL do qual o SENHOR se serviu para TORNAR FECUNDAS AS SUAS TERRAS. E muitos MUITOS, HOMENS E MULHERES encontraram a VIDA e viveram deste tronco de um BAMBU PODADO, CORTADO DECEPADO E PARTIDO...
 

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário