quinta-feira, 17 de outubro de 2013


 
E em silêncio eu rezo.
E peço: Livrai-me...
De toda mágoa que me impede de sorrir,
todas as más intenções que me impedem de seguir.
Dos maus pensamentos que tiram a paz,
das más palavras que levam ao caos. ...
Dos maus corações.
Das más sensações.
Tudo o que aqui dentro fizer mal.
E que assim eu me faça, Livre.
Da falta de fé.
Da falta de sonhos.
Da falta de PAZ.
Livre de tudo que me prende.
De tudo o que ofende, a minha liberdade.
De ser.
E de sentir.

 Caio Fernando Abreu
Imagem William Britten Photography

HARMONIZE-SE COM OS CRISTAIS


Há muito se tem usado os cristais como forma de tratamento para diversas desarranjos do organismo. Sabiamente, os antigos utilizavam-se dessa poderosa energia doada pela Natureza para harmonizar os sistemas energéticos mais sutis do ser humano, o que se reflete no seu equilíbrio físico, mental e emocional.



Os cristais têm as propriedades de absorver, armazenar, transformar, ampliar e emitir energia. As qualidades energéticas de cada um são determinadas por sua composição química e estrutura atômica. Assim, para cada necessidade, temos um mineral indicado.

Trabalhando com os cristais e com as pedras preciosas, conseguimos purificar nossa alma, liberar-nos de traumas reprimidos e conectarmo-nos com nossa própria fonte de verdade e poder. Adquirimos também o poder de transformar, de curar, de perdoar, de exercer a compaixão, a tolerância, de amar a nós mesmos e ao próximo. Tudo isso pode ser despertado quando nos sintonizamos com essa alegre e bela expressão da Natureza no reino mineral.

PREPARO DO CRISTAL

Os minerais requerem certos cuidados para se manterem em boas condições de uso. Para que sua potencialidade permaneça ativa, devemos sempre limpá-los das energias impuras que absorvem, energizá-los e programá-los.

Para a remoção das energias impuras, deixe a pedra de molho em água com sal grosso por 24 horas. Em seguida, para energizá-la, deixe-a no sol por pelo menos uma hora.

Por fim, é preciso programar o cristal para que ele exerça a função desejada, pois, como receptor, armazenador e amplificador de energia, ele irradia a vibração que lhe foi projetada. Segurando-o com as duas mãos, diga "programo este cristal para .... " (cite a função para a qual ele é indicado) ou projete mentalmente a situação que deseja viver.

O fato de programar a pedra não significa que você pode lhe dar a função que quiser. Ela não fará nada diferente de sua natureza. Se o cristal serve para desenvolver o amor-próprio, não curará insônia, por exemplo. Deve-se lembrar também que ele é apenas um instrumento; o direcionamento de sua energia é dado por quem o usa e, naturalmente, devemos usá-lo para a prática do bem.

MODO DE USOS

Uso pessoal - Os cristais podem ser carregados no dia-a-dia. Colocados no bolso da roupa ou usados como adorno em pingentes, brincos e pulseiras, eles transmitem a vibração de que precisamos. Quando há algum desequilíbrio, pode-se fazer um curativo de cristal prendendo-o com esparadrapo diretamente sobre a pele.


Meditação - Nessa modalidade, a mente dirige a energia do cristal para determinado objetivo como alívio de tensão, desbloqueio emocional, recuperação da vitalidade, purificação etc.. Embora para cada objetivo haja uma pedra específica, pode-se usar o quartzo branco, que tem uso geral. Podemos dirigir a energia da pedra para nós, para outras pessoas e para a humanidade.

Uso em ambientes - A energia dos cristais se espalha nos ambientes, beneficiando as pessoas que os frequentam. Quando maior o local, maior a pedra a ser usada para que sua vibração atinja uma área mais ampla. O mais indicado, nesses casos, são os aglomerados de cristal no seu estado bruto, conhecidos como drusas.

Disposição sobre o corpo - Essa é a modalidade praticada por curadores habilitados, que colocam as pedras sobre os chacras ou as regiões do corpo que necessitam de equilíbrio. Por meio dessa técnica, os terapeutas harmonizam a aura, os corpos sutis e o corpo físico, proporcionando equilíbrio e bem-estar.


 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
INDICAÇÕES DE CRISTAIS E PEDRAS PRECIOSAS  
 
Quartzo branco límpido - Estimula a espiritualidade e auxilia a cura em geral, purificando, vitalizando e protegendo a pessoa. Drusas desse cristal são muito indicadas para harmonizar os ambientes. Chacra: coronário.

Ametista - Alivia as tensões e o estresse mental/emocional. Desperta o processo de transformação e traz equilíbrio espiritual. É também muito indicada para o uso em ambientes, pois transmuta as energias negativas, favorecendo a harmonização e a tranquilidade. Chacra: frontal.

Lápis-lázuli - Purificador mental e espiritual, desenvolve e estabiliza as habilidades psíquicas. Auxilia nos desequilíbrios cerebrais e mentais. No uso ambiental, colocada sobre a mesa de trabalho ou de estudo, favorece a concentração e a fluência do raciocínio. Chacra: frontal.

Água marinha - Tranquiliza as emoções, clareia os pensamentos e desperta a auto-expressão, a inspiração e a receptividade. Usada diretamente dobre a testa, acalma os pensamentos; sob o travesseiro, favorece o sono tranquilo. Chacra: laríngeo.

Quartzo rosa - Acalma, alivia tensões nervosas. Estimula e libera o amor, o perdão e a compaixão por si mesmo e pelo próximo. Usada diretamente sobre o coração, acalma as emoções. Chacra: cardíaco.

Esmeralda - Equilibra os sentimentos e todos os sistemas do corpo físico e da aura. Transmite sinceridade, tranquilidade e paz. Auxilia qualquer processo de cura. Colocada diretamente sobre a região do plexo solar, alivia os problemas estomacais. Chacra do Plexo Solar

Citrino - Estimula o pensamento racional e a objetividade. Traz a auto-confiança e a fé. Vitaliza os sistemas físicos e psíquicos. Usada sobre a mesa de trabalho ou de estudo, favorece a concentração e a fluência do raciocínio. Chacra: esplênico.

Ágata - Canaliza a vontade e as emoções para sua expressão. Estimula a consciência do Eu e traz a segurança nas relações. Chacra: básico.
 

 
Portal Universo Holístico
http://universo-hol.blogspot.com.br/search/label/Cristaloterapia
 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A CROMOTERAPIA NAS ROUPAS




A presença de cor nas roupas influência o estado emocional da pessoa, promovendo um melhor desempenho na execução das atividades diárias. As cores possuem uma linguagem própria. Tonalidades fortes realçam suas propriedades; as claras são joviais e envolventes; e as mais escuras sugerem isolamento e indiferença.
Optar por cores que sejam opostas a determinado estado emocional negativo é um importante recurso cromoterápico de auto-ajuda. Na tristeza, procure usar cores alegres (tons de amarelo e laranja); no mau humor, vista roupas que sugiram calma e introspecção (azul ou índigo); na indisposição, roupas de cores estimulantes (vermelho ou laranja).
Conhecer as sensações que cada cor de roupa proporciona a quem a estiver usando, bem como àqueles que estão à sua volta, favorece na escolha da roupa ideal para o seu dia, promovendo o bem-estar interior e uma boa interatividade com o ambiente. Vale lembrar que as cores da roupa não se sobrepõem às qualidades da pessoa. Usar uma cor que não-favorável à comunicação, por exemplo, não significa que a alguém perderá sua capacidade de expressão. As cores contribuem para o estado interior, mas não anulam a individualidade.



Vermelhas - São indicadas para pessoas indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas atividades. Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor.



Alaranjadas - Sugerem encorajamento e bravura, sendo ideal para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios, para quando a pessoa estiver se sentindo amedrontada ou deprimida. Elas auxiliam na expressão verbal e corporal, despertando o otimismo e a auto-estima. Nos momentos de tensão, que podem ocasionar discussões, não é recomendado vestir o laranja.



Amarelas - São leves e joviais. Favorecem a comunicação e transmitem alegria. São ideais para os momentos de descontração e festividade. Pessoas inseguras e que precisam transmitir confiabilidade não devem vestir o amarelo.



Verdes -  Sugerem equilíbrio, ponderação e bom senso, permitindo uma ampla análise da situação. Proporciona serenidade no pensar, evitando o pré-julgamento e as decisões precipitadas. São excelentes para a prática de atividades que exijam precisão. Seu uso é recomendo para quem se encontra agitado, nervoso e estressado. As pessoas indecisas devem evitar vestir o verde.



Azuis - Calma, tranquilidade e serenidade são os principais atributos da cor azul. Roupas com essa cor são indicadas para aliviar as tensões diárias e os desgastes emocionais. Usar azul sugere uma atmosfera que facilita a aproximação entre as pessoas. As roupas de tonalidades azul-escuro são desaconselhadas para quem apresenta tendências depressivas.


Violetas - Aumentam o poder de concentração, despertam o interesse e suavizam as preocupações, proporcionando paz e elevação. Favorecem no posicionamento perante as pessoas, sendo indicadas para exercer uma função de comando, tomar importantes decisões e manter o controle de uma situação. Desaconselhadas para as ocasiões alegres, descontraídas e festivas.



Marrons - Transmitem firmeza, segurança e maturidade. São excelentes para os negócios. Auxiliam a pessoa a ser mais direta e objetiva, transmitindo seus pontos de vista com mais consistência. Não são recomendadas para os contatos afetivos, como o namoro, nem para momentos de descontração com os amigos.



Brancas - Vestir-se de branco sugere transparência e serenidade nos contatos interpessoais. Os trajes são leves, conspirando pela paz e harmonia entre as pessoas. São indicados para quem se encontra em ambientes tumultuados. Não há inconveniente em se vestir de branco.


Pretas - Suavizam os traços excessivos do corpo, sendo ideal para as pessoas obesas. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito; por outro, compromete a integração entre aqueles que compartilham de um mesmo ambiente, induzindo ao isolamento. Não são recomendadas para a comunicação. Pessoas tristes, deprimidas e com baixa estima, devem evitar se vestir de preto.


 De Portal Holístico
http://universo-hol.blogspot.com.br/2013/10/use-cromoterapia-nas-roupas.html

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DESAPEGO



Somos como as folhas de uma grande árvore. Quando o vento passa,
nos leva para onde a força da vida indicar.
Todos são espíritos.
Todos são imortais.
Nós não temos cor, não temos raça nem bandeira que limite a nossa ação.
Às vezes é preciso que o vento nos leve até determinado lugar para aí desempenharmos uma tarefa. A gente se esconde num corpo quente, num coração amoroso e então renasce vestido de carne, com roupa branca ou preta, ou amarela; bonita ou feia. Quando  chega a hora e o vento sopra novamente, partimos, deixamos a roupa usada e rumamos para onde a vida nos conduzir, para viver outra experiência.
Por isso é que devemos nos desapegar das coisas do mundo, mesmo daquelas que são boas. Estamos de passagem. Somos todos peregrinos, romeiros da vida.
Em nossa viagem pelo mundo só possuímos, na verdade, aquilo que doamos, que oferecemos  à vida: à vida: o amor, as virtudes, o bom caráter.
As outras coisas são muletas que usamos para ajudar na caminhada; assim que aprendemos a andar direito, com a cabeça erguida diante da vida, deixaremos  tudo de lado para partir rumo a novo aprendizado. Ficará  para trás tudo aquilo que nos prende ao chão, à retaguarda.
É preciso se desapegar do mundo. Usar as coisas que estão no mundo sem  se submeter a elas. Essa, a verdadeira essência da sabedoria.
Somos todos imortais, espíritos, filhos da vida, de Deus. Coisas passageiras não fazem parte do que é  eterno, e o que é  eterno não pode ficar preso àquilo que é passageiro.
Pense nisso, meu filho.
 
Pai João de Aruanda
Psicografado por Robson Pinheiro
In Sabedoria de Preto Velho

segunda-feira, 14 de outubro de 2013



"Continuai vosso amor fraternal.
Não vos esqueçais de abrigar estranhos,
porque assim alguns,
sem o saberem, já hospedaram anjos."

Jesus Cristo
tela Trent Gudmundsen

PARASITISMO ENERGÉTICO



Parasitismo energético é a perda de energia para alguém ou algum ambiente onde existam outras consciências. Não perdemos energia para uma pedra, por exemplo. É necessário existir uma consciência inteligente envolvida no processo. Essa consciência retira energia por ser descompensada energeticamente e, portanto, precisa de energia por vários motivos.
Pessoas muito permissivas perdem muita energia, pois são muito passivas, têm medo de tomar atitudes. Perdem energia para não ter que entrar em confronto. Locais com alto nível de carência são ambientes muito defasados e perdemos energia quando frequentamos tais lugares. Alguns exemplos: presídios, hospitais psiquiátricos, delegacias. As pessoas que estão nesses locais estão carentes de afetividade, da energia do próximo. Onde existe carência de qualquer tipo, existe assédio espiritual. E os assédios estão sempre em busca de energia.
Quem já não ficou perto de uma pessoa e começou a sentir cansaço? Quando permanecemos um tempo perto de alguém que está se lamentando é comum começarmos a bocejar. Ao sair de um local defasado, podemos sentir dor no ombro, ou ainda um peso na nuca, algo que não conseguimos explicar direito. Também podemos sentir pressão nas têmporas, surdez súbita e momentânea, frio na barriga e moleza nas pernas. Todos esses sintomas são indicativos de parasitismo energético . Todo e qualquer tipo de perda de energia ocorre por meio dos chacras. Os chacras principais nos proporcionam os indicadores mais fortes de perda de energia. Por exemplo, quando sentimos medo, jogamos energia pelo chacra esplênico e por isso sentimos um frio na barriga. Todas as articulações no nosso corpo têm chacras. Por essa razão, quando sentimos medo, a perna fica bamba e perdemos energia através das articulações da perna. Isso ocorre porque jogamos muita energia no ambiente para nos defender. Perdemos energia quando ficamos com medo, quando o ambiente está defasado e não temos força suficiente para conter a energia dentro do corpo. Quando tomamos um susto, o corpo esfria, pois a primeira reação dos chacras é jogar energia no ambiente para compensar e nos defender de qualquer ataque. Uma outra forma de se defender é ficar totalmente imóvel, travado, quase invisível, e para fazer a manutenção desse estado perdemos muita energia. Esse comportamento é típico de pessoas muito tímidas que querem passar despercebidas no ambiente.
Para evitar perda de energia, devemos policiar nossos pensamentos, rever as nossas carências, praticar muita circulação e exteriorização de energia, realizar atividades espirituais, ampliar o universo simbólico e aplicar esse conhecimento para se tornar uma pessoa melhor, diariamente.
 
In Universo Natural